Crie conteúdos de alta qualidade e alavanque suas vendas poderosamente

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A criação de conteúdo é um dos aspectos mais importantes de qualquer negócio. Temos trabalhado com muitos negócios diferentes em vários setores, e cada empresa nos fez a mesma pergunta.

Como produzimos conteúdo de alta qualidade que as pessoas querem ler em uma base consistente, sem ocupar todo o nosso tempo?

Vamos abordar algumas dicas e orientações sobre como criar conteúdo de alta qualidade e como realmente otimizar sua estratégia de marketing falando com seus clientes e conquistando sua confiança e construindo um relacionamento solido.

Primeiro, vamos começar onde as maiorias das pessoas erram. 

Formatação

Criar conteúdo que seja fácil para alguém ler é uma das peças mais valiosas para incorporar ao conteúdo.  

Por exemplo, se você for ler um blog sobre um tópico e o blog for uma grande massa de texto. Não há muitas interrupções no texto ou nas imagens. Isso pode parecer esmagador e desagradável para alguém ler, e pior, provavelmente o leitor não leu o artigo inteiro ou encontrou o que estava procurando.

Quando isso acontece com um leitor, as chances de eles retornarem ao seu site ou blog são extremamente baixas. 

Ao formatar blogs, posts no facebook, eBooks, infográficos ou qualquer outro conteúdo, certifique-se de incorporar estas dicas abaixo:

Adicionar fotos de alta qualidade para ajudar a dividir o texto

Ao criar qualquer conteúdo, especialmente textos longos, é importante adicionar imagens de alta qualidade a cada par de parágrafos ou quando achar que o texto está ficando longo e cansativo. Existem algumas razões pelas quais você deve adicionar imagens ao conteúdo. 

Você sabia que  90{eb1fb5fcd29493639fc1d621099d8a3ebad1c0dbfcf1176be6b2fba1c226d0d6} das informações transmitidas ao cérebro são visuais, processados ​​60.000 vezes mais rápidas no cérebro do que o texto?

As pessoas absorvem conteúdo de várias maneiras – algumas pessoas entendem melhor o conteúdo quando vêem imagens. Quanto mais formas de mostrar o seu conteúdo, maior a probabilidade de os leitores entenderem e absorverem o conteúdo ou publicação. 

As imagens no seu conteúdo podem ser um diagrama, gráfico, infográfico ou uma imagem engraçada relacionada ao post.

As imagens facilitam a leitura e a compreensão do conteúdo, enquanto aprimora a experiência dos leitores. 

Além disso, o uso de imagens de alta qualidade em seu conteúdo pode ajudar a tornar seu conteúdo com partilhável, especialmente nas mídias sociais. É sempre mais fácil compartilhar imagens, como infográficos, do que grandes blocos de texto.

Imagens ilustram o texto e tornam a leitura mais fluída.

Incorporar quebras de linha e pontos de bala

Ao tentar criar conteúdo atraente para seus leitores, é fundamental que tenha quebras de linha. Quebras de linha tornam super fácil para os leitores passarem pelo conteúdo rapidamente.

Partes menores do texto também são mais fáceis para os leitores digerirem e entenderem.

Incluir títulos em todo o conteúdo

Ao criar conteúdo de alta qualidade, os cabeçalhos ajudam os leitores a examinar e entender rapidamente o conteúdo do seu conteúdo. Os cabeçalhos também são uma forma de navegação para o seu conteúdo. 

As pessoas são atraídas por um belo título.

Seus títulos devem ser magnéticos, atraindo o leitor para que eles não possam resistir a vontade de ler seu conteúdo.

Se usado corretamente, seus títulos podem listar seu conteúdo mais valioso.

Estes títulos e / ou legendas incluem: 

Cabeçalho 1

Cabeçalho 2

Cabeçalho 3

Cabeçalho 4

Cabeçalho 5

Cabeçalho 6

Os títulos também ajudam os mecanismos de pesquisa a detectar os tópicos principais de suas postagens – o que é muito importante quando você está tentando obter classificações mais altas no mecanismo de pesquisa.

Ao usar títulos, tente usar palavras-chave. O Google procura as palavras-chave mais populares e, se seu conteúdo usa essas palavras-chave de maneira consistente, é mais provável que você classifique mais alto para esse tópico específico nos mecanismos de pesquisa.

Agora, como você sabe quais são as melhores palavras-chave?

Saiba o que seu público-alvo deseja

Ao escrever conteúdo para sua empresa ou marca, é essencial saber exatamente o que seu público alvo está pesquisando e saber o que eles estão interessados ​​em ler. A maneira de levar as pessoas a ler o seu conteúdo não é criar conteúdo que você acha que ele quer ler.

Até que você tenha feito uma extensa pesquisa sobre o seu público-alvo, não há absolutamente nenhum motivo para criar conteúdo. Aqui estão algumas idéias e ferramentas para ajudar a descobrir o que seu público-alvo quer e precisa.

Use o Google para ver o que as pessoas estão procurando

Veja um exemplo de como o Google pode ajudar você a ver o que as pessoas estão pesquisando. Quando você digita uma frase ou pergunta no mecanismo de pesquisa, ela fornece uma seleção suspensa das perguntas mais pesquisadas.

As opções que o Google lista são ótimas idéias para novos conteúdos e para ver o que as pessoas estão mais interessadas em ler. 

Aqui está outra maneira livre de ver o que as pessoas estão digitando nos mecanismos de busca. 

Depois de digitar uma frase ou pergunta no mecanismo de pesquisa, você verá uma página com os melhores resultados. Na parte inferior dessa página, você verá as pesquisas que o Google acha que estão relacionadas ao seu conteúdo.

Se você não tem certeza sobre quais novos tópicos escrever, esse é um ótimo lugar para começar. Você também pode pesquisar e encontrar dados sobre seu setor ou nicho usando o Google. 

Se você pesquisar em seu setor, as sugestões de pesquisa podem fornecer ideias sobre o que as pessoas-alvo estão pesquisando. Essas podem ser ótimas peças de conteúdo para enviar ao seu pessoal durante a jornada do comprador.

Escreva para o leitor

O objetivo principal do conteúdo é interessar os leitores. Isso pode ser difícil porque estamos predispostos a acreditar que, se encontrarmos algo interessante, todos o farão. É conhecido como viés de projeção. Esse pensamento leva as empresas a escrever artigos abertamente auto-promocionais sobre coisas que poucas pessoas se importam. Os consumidores ignoram conteúdo egoísta como anúncios. Nossa dica é que você, por outro lado, escreva com o leitor em mente . Tenha em mente que seus leitores ou telespectadores são a peça central do negócio. Então escreva sobre os interesses do seu publico alvo, de forma clara e visando ajudá-lo com um conteúdo realmente informativo e relevante.

Criar conteúdo envolvente

Agora que você tem uma idéia de como criar um conteúdo excelente, é importante entender como seu público-alvo compra.

Como você provavelmente sabe, não existe conteúdo em excesso. Ninguém quer escrever blogs ou criar infográficos e eBooks sem motivo aparente.

O objetivo é criar conteúdo com um propósito.

Então, o que isso significa? Criar conteúdo com um propósito significa mostrar a uma pessoa um conteúdo no momento certo na jornada do comprador. Você também deseja criar um conteúdo que ajude a estimular seu público-alvo a incentivá-lo a comprar seu produto ou serviço.

Isso pode significar que você tenha que criar mais conteúdo para horários específicos durante o processo de vendas. Digamos que uma pessoa veja seu site pela primeira vez e leia um de seus blogs, mas ele não realiza nenhuma ação.  Agora é um ótimo momento para enviar-lhes um artigo similar, e-book ou infográfico.  

Veja outro exemplo: se alguém visitar sua página de vendas, mas não comprar, você poderá enviar um e-mail com uma frase de chamariz para ajudar a dar a eles um empurrão extra para comprar seu produto ou serviço. Agora, isso não significa ser agressivo, mas é uma chance de dar a eles um pouco mais de conteúdo ou raciocínio sobre por que eles deveriam comprar seu produto ou serviço.  

A conclusão

Não importa o tipo de conteúdo que você cria, certifique-se de criar cada peça com um propósito. É sempre bom sentar no início de cada mês e criar uma estratégia de marketing de conteúdo matador – liste quais tópicos você deseja abordar, quantos blogs, infográficos, eBooks e afins que você deseja criar para o mês.  

Estabeleça metas para o seu negócio. Se você seguir as dicas deste blog, verá melhores resultados, verá um aumento no tráfego orgânico indo para o seu site e perceberá mais pessoas participando do seu conteúdo.  

É importante compartilhar conteúdo em todas as plataformas – isso significa compartilhar seu ótimo conteúdo nas mídias sociais, seu site e enviar boletins informativos e e-mails toda semana. Seja consistente, crie um bom conteúdo e veja seu negócio realmente ter sucesso.

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