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12 maneiras altamente eficazes de promover um produto

Você encontrou um produto potencial e quer vendê-lo nos marketplaces e na sua loja on-line. E agora? O que fazer?

É fundamental direcionar o tráfego para sua loja ou para seu anúncio nos marketplaces e fechar as vendas. Se você está tentando fazer sua primeira venda ou se está aberto a negócios por um tempo, é sempre bom encontrar mais maneiras de promover seus produtos.

12 maneiras criativas de comercializar produtos

Aqui estão 12 maneiras criativas de comercializar um produto novo ou existente em sua loja on-line e marketplaces.

1. Email Marketing

O email marketing funciona? Se você conseguir usar as dicas certas de marketing por e-mail, a resposta é um retumbante sim.

Agora, sempre haverá empresas que não acreditam no poder do marketing por e-mail. Isso acontece principalmente porque eles não conseguem ver quaisquer resultados positivos com seus esforços de marketing por e-mail, devido às suas próprias deficiências. Às vezes, esses proprietários de empresas precisam apenas de algumas dicas de marketing por e-mail para aumentar o valor de seus e-mails.

E-mail é um dos meios de marketing de maior sucesso na web. Estudos mostraram que o marketing por e-mail ajuda a gerar ainda mais vendas do que os gigantes da mídia social Facebook e Twitter, e é por isso que você provavelmente quer todas as dicas de marketing por e-mail que puder obter.

Para cada dólar que as empresas gastam em email marketing, elas conseguem gerar US $ 40 em vendas. 

No entanto, para tirar o máximo proveito da nossa dicas de marketing por e-mail, você precisa ir além do envio de e-mails para sua lista. Você precisa tomar as medidas certas para fazer com que sua campanha de marketing por e-mail se destaque do resto.

Tenha em mente que seus clientes atuais e potenciais são bombardeados com ofertas de e-mail regularmente. É por isso que sua abordagem precisa ser competitiva e alinhada às melhores práticas atuais e às dicas de marketing por e-mail.

Conheça e entenda seu público-alvo

De todas as dicas de marketing por e-mail sobre as quais falaremos, saber quem é seu público alvo é a mais importante. É o ponto de partida de tudo.

As mensagens de e-mail que você envia para seus assinantes precisam ser relevantes para seus interesses. Isso só pode acontecer quando você conhece e entende bem o seu público-alvo.

Envie e-mails regulares e consistentes

Não tenha medo de ser acusado de spam é irracional se você estiver enviando e-mails para assinantes que voluntariamente se juntaram à sua lista de e-mail. Portanto, não hesite em enviar e-mails regulares para sua lista, porque isso quase sempre resulta em um número maior de vendas.

Mantenha seus e-mails curtos

Muitas dicas de marketing por e-mail que você encontra online falam sobre como melhorar a taxa de abertura de seus e-mails, mas muito poucos discutem sobre manter a atenção do leitor quando o e-mail é aberto.

Manter os seus emails simples ajuda-o a obter uma resposta melhor da sua campanha. A ideia é conscientizar seus assinantes sobre a oferta que você tem para eles. Não é difícil vendê-los, mas dar-lhes uma leve cutucada. Se eles acharem sua oferta interessante o suficiente, você os encontrará visitando seu site para saber mais sobre isso. Ao manter seus e-mails curtos e diretos, você facilita a ação das pessoas.

Dividir e Teste Seus E-mails

Uma das melhores dicas de marketing por e-mail que provavelmente poderíamos fornecer é o teste A / B. É o Santo Graal do marketing online. É o único método que elimina a adivinhação do seu e-mail marketing e fornece um roteiro de quais alterações você precisa fazer. O teste de divisão A / B não é nada além de um método para dividir seu público-alvo de e-mail em vários segmentos ou grupos e descobrir qual versão do seu e-mail oferece os melhores resultados em termos de conversões.Ao testar diferentes versões de seus e-mails, você poderá aperfeiçoar sua campanha geral e obter melhores resultados.

Tenha uma página de venda dedicada para sua campanha

As dicas de marketing por e-mail que discutimos até agora tratavam diretamente de e-mail, mas esse artigo vai além disso. Como você sabe, o teste A / B é essencial para obter sucesso com o marketing por e-mail e obter um número maior de vendas de seus esforços. Adivinhação simplesmente não vai te dar o tipo de resultado que você está procurando.

No entanto, seus esforços de teste de divisão não devem ser limitados a e-mail. Você também precisa dar a mesma importância para onde envia seu tráfego do seu email. Sim, estamos falando da página de destino ou página de venda.

Na maioria das vezes, seus inscritos clicam do seu e-mail para sua página inicial, página do produto ou página de venda específica. Para obter conversões mais altas e obter o melhor retorno do seu investimento, sempre faz sentido criar uma página de venda dedicada e direcionar seu tráfego de e-mail para ela. Uma página de venda dedicada é muito mais relevante e direcionada, o que a torna realmente eficaz.

Certifique-se de que sua página de destino tenha os seguintes elementos importantes:

  1. Um título forte que faz o visitante querer ler mais.
  2. Um subtítulo que suporta esse título e enfatiza novamente o título.
  3. Uma imagem ou vídeo de suporte que explica o objetivo da página de destino em menos de um minuto.
  4. Prova social, como logotipos de clientes, depoimentos, etc.
  5. Uma chamada à ação que converte seus assinantes em clientes.

Tenha em mente que a mensagem que você transmite com seu e-mail deve corresponder àquela na página de destino (pagina de venda). 

Insista 

As dicas de marketing por e-mail que discutimos acima podem parecer simples no início, mas, uma vez aplicadas, você verá resultados positivos. Tente dar uma abordagem passo a passo para melhorar o seu email marketing. Não vai acontecer durante a noite, mas vai ficar melhor se você tomar as medidas certas no momento certo. Lembre-se de que suas campanhas de marketing por e-mail só se tornarão lucrativas se você cuidar dos detalhes que compõem o quadro geral.

2. Programas afiliados

Se você está com dificuldades para fazer vendas e não tem dinheiro para contratar vendas ou ajuda de marketing, considere adicionar um programa de afiliados à sua loja. Os programas de marketing de afiliados permitem que outras pessoas promovam seu produto por uma comissão. Você só terá que pagá-los se eles fizerem uma venda.

Os programas afiliados geralmente funcionam criando um URL personalizado para cada pessoa que promove seus produtos. Eles podem compartilhar esse link nas mídias sociais, em uma postagem no blog que analisa seu produto ou até mesmo em um vídeo do YouTube em que estão sendo exibidos. Através dos links personalizados, você poderá acompanhar quem está promovendo as vendas para que você possa compensá-los.

3. Blogueiros, Influenciadores e Youtubers

Entre em contato blogueiros, influenciadores, youtubers através de um e-mail pessoal e pergunte se você pode enviar uma amostra. Você pode segmentar blogueiros em seu setor, websites com foco em produtos e até mesmo influenciadores de mídias sociais.

4. Pinterest

Pinterest é o lugar para estar se você quiser comprar ou vender produtos online. 93{eb1fb5fcd29493639fc1d621099d8a3ebad1c0dbfcf1176be6b2fba1c226d0d6} dos usuários ativos usam o Pinterest para planejar compras. Não é de surpreender que muitas pessoas usem o Pinterest para criar listas de desejos. Isso faz dele um ótimo lugar para promover produtos – especialmente produtos bem projetados que fotografam bem .

O que é ainda melhor é que os pinos tendem a ficar por muito tempo. Não é incomum que os pins sejam visualizados durante meses depois de serem publicados. Otimize seus pins postando quando mais pessoas estiverem on-line, usando as palavras-chave corretas e usando imagens cativantes. Você pode até mesmo realizar concursos para ampliar seu alcance.

5. Públicos Personalizados do Facebook

Bilhões de pessoas estão no Facebook e, como plataforma de publicidade , oferecem opções muito segmentadas para a exibição de anúncios pagos. O público personalizado do Facebook, em particular, é uma maneira útil de anunciar um produto.

Com o Facebook Custom Audiences, você pode anunciar para os visitantes do seu site ou para os assinantes de email. Esses anúncios tendem a ser muito eficazes porque você sabe mais sobre quem você está segmentando e pode adaptar seu anúncio de acordo.

6. Seção de Loja do Facebook

Você pode levar seu marketing do Facebook um passo adiante, adicionando uma Seção de Loja do Facebook à sua página do Facebook. Essa opção torna mais fácil para as pessoas que descobrem seus produtos no Facebook comprá-las.

Você poderá criar sua própria seção de compras em sua página do Facebook, onde os fãs podem aprender sobre seus produtos, ver fotos e clicar no botão comprar para fazer uma compra.

7. Otimização do Mecanismo de Busca

Embora demore um pouco para prosseguir, a pesquisa oferece uma das poucas oportunidades de criar tráfego da Web previsível e composto.

Uma estratégia de pesquisa eficaz envolve várias etapas, desde a criação de uma estratégia de palavras-chave, a pesquisa mais granular de palavras-chave, a otimização da arquitetura e do desempenho do site (por exemplo, páginas de categoria) a criação de links para seu site. Como eu disse, é uma batalha difícil, mas é uma luta que você pode lutar no fundo enquanto sua loja começa a ganhar força.

8. Marketing de Referência (Boca-a-Boca)

O marketing de referência, também conhecido como marketing boca-a-boca, é um dos métodos de marketing mais antigos. O marketing de referência trata de fazer com que outras pessoas falem sobre o seu produto de uma forma que motive a conscientização e as vendas.

Nos dias de hoje, você pode usar a Web para impulsionar ainda mais o marketing de referência. Além de permitir que você alcance mais pessoas, a Web facilita o compartilhamento de seu conteúdo por outras pessoas, além de acompanhar seu impacto.

9. Outreach do Blogger

Uma das partes mais difíceis de começar um novo negócio é promover um produto quando você não tem um público. Se você não tiver sua própria comunidade criada, precisará pagar para direcionar o tráfego para seu website ou tocar na audiência de outra pessoa até ter a sua própria.

A divulgação do Blogger é uma ótima maneira de gerar prestígio em torno de seu produto e colocá-lo na frente de compradores interessados. Peça aos blogueiros autoritativos para exibir ou revisar seu produto. Se eles tiverem uma audiência engajada que confie em sua opinião, isso pode gerar muito tráfego e vendas.

10. Postagens do Blog

O blog é uma ótima maneira de promover sua loja. Com a abordagem certa, o blog pode ser uma maneira eficaz de direcionar o tráfego e promover o estilo de vida em torno de seus produtos. De fato, um estudo da HubSpot descobriu que quanto mais você bloga, mais tráfego seu site recebe.

Use seu próprio blog para direcionar o tráfego e promover seus produtos. Quando feito de forma eficaz, o blog direciona o tráfego do mecanismo de pesquisa , atrai clientes e captura a atenção da mídia e dos blogueiros de alto perfil que poderiam escrever sobre você.

11. Instagram

O Instagram tem mais de 400 milhões de usuários ativos e seu foco visual é perfeito para promover produtos. Metade desses usuários está no Instagram todos os dias. Qualquer marca faria bem em compartilhar seus produtos nessa rede.

Existem várias maneiras de usar o Instagram para promover sua loja. Você pode compartilhar imagens cativantes de seus produtos, compartilhar um vídeo em stop motion de um de seus produtos em ação, realizar um concurso ou entrar em contato com contas do Instagram influentes e pedir que eles compartilhem seu produto.

12. YouTube

O YouTube se tornou um dos maiores mecanismos de pesquisa do mundo para encontrar novos conteúdos. Além disso, os vídeos do YouTube também podem ser classificados em mecanismos de pesquisa tradicionais, como o Google. Isso apresenta uma enorme oportunidade de tráfego.

Você não precisa criar um vídeo viral para obter resultados no YouTube. Você ainda pode promover seus produtos com vídeos interessantes ou úteis. Muitas pessoas já podem estar procurando por seus produtos ou marcas no YouTube. Ao criar um canal de marca, com seus próprios vídeos, você pode controlar a narrativa.

Pronto, definir, promover

Os produtos não se vendem, Felizmente, existem muitas maneiras de promover um produto em sua loja. Encontre um que você gostou da lista acima e siga o link para aprender como fazê-lo!

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About the author

Mateus Santana

Mateus é criador de conteúdo na Integramix. Ele é apaixonado por ajudar empreendedores a construir e escalar seus negócios. Ele cria conteúdo perspicaz focado em comércio eletrônico, marketing e crescimento.

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