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O que é Copywriting?

Como distribuir estrategicamente palavras que levam as pessoas a agir


Copywriting é a arte e a ciência de entregar estrategicamente palavras (escritas ou faladas) que levam as pessoas a tomar alguma forma de ação.

Redatores são alguns dos escritores mais bem pagos do mundo. Para se tornar um especialista em cópia proficiente e lucrativo, você precisará investir tempo e energia no estudo do ofício. Para realmente se destacar como redator, considere investir em um curso de redação que lhe proporcionará o treinamento intensivo que você precisará para ter uma carreira lucrativa.

Escrevendo manchetes:

A habilidade de redação mais importante

A maior parte da escrita destina-se a persuadir as pessoas levando a uma decisão.

Seja o título de um artigo ou o título de uma página de vendas, os leitores tomam decisões instantâneas com base em uma rápida verificação da parte superior da página. Mais frequentemente do que não, eles simplesmente passarão para outra coisa, a menos que você crie um excelente título.

Redação para otimização de mecanismos de pesquisa

Copywriting SEO é a arte de escrever a cópia da página web que é atraente para os leitores humanos, mas também classifica bem para termos específicos de pesquisa que as pessoas estão procurando nos motores de busca.

Se você está aqui à procura de dicas sobre copywriting SEO para o seu blog, você vai querer procurar em outro lugar. Mas se isso estiver acontecendo você provavelmente está perdendo seu tempo, pois nós da Integramix estamos abrindo o jogo neste assunto.

Os mecanismos de pesquisa se tornaram mais sofisticados, de modo que os fundamentos dos copywriters sólidos são mais importantes do que nunca.

Escrevendo para os motores de busca

Search engine optimization (SEO) copywriting significa escrever cópia da página web que é otimizada para classificar bem nos motores de busca. Isso inclui a inserção de palavras-chave direcionadas em determinados locais (como títulos) e em freqüências e densidades projetadas para satisfazer um determinado algoritmo de mecanismo de pesquisa.

Por que isso é tão importante? Neil Patel, diz isso bem e com autoridade (Neil não é desleixado quando se trata de SEO). Eu aconselho você a ler os posts dele Como Usar o SEO no E-commerce para Vender Ainda Mais.

Essencialmente, especialistas em SEO acreditam que o SEO tradicional para blogs é um grande desperdício de tempo.

Os seres humanos importam mais

A essência do argumento é que, quando se trata de rankings de busca, o que está escrito em uma página da web é menos importante do que o que outras pessoas dizem sobre essa página da web e quantas vezes.

Tudo se resume a links.

Primeiro de tudo, o tráfego de referência (links de outros blogueiros) é de maior qualidade para as coisas que mais importam – assinaturas e vendas.

É como a diferença entre um cliente em potencial que é enviado a você de um ex-cliente feliz, medido contra alguém que encontra você nas Páginas do Google .

Mas isso também afeta seus rankings nos mecanismos de busca. Os algoritmos favorecem sites e páginas com links recebidos e não recíprocos do corpo do texto – em outras palavras, expressam recomendações de outras pessoas . E muito mais peso é colocado nas palavras usadas nesses links (texto âncora) do que nas palavras na página.

E a tendência de favorecer o que os outros dizem está se intensificando. Assim como offline, o boca a boca é mais importante.

Como mencionado acima, os mecanismos de pesquisa, como o Google, já incorporam o feedback do usuário (links + texto âncora) em seus algoritmos. Quando as pessoas vinculam e marcam as postagens de outros blogueiros devido ao mérito, e as tags são mais completamente integradas à versão atual da pesquisa, os rankings contam com recomendações ainda mais.

O resultado final será uma melhor pesquisa e o fim das técnicas tradicionais de SEO.

O conteúdo é mais importante

Talvez agora você entenda porque comecei este blog. Eu diria que grande copywriting é o novo SEO, se você recebe links positivos de outras pessoas. E como o blog é uma nova forma de relações públicas, o PR depende de grandes copywriting…

Bem, você entendeu meu ponto.

Então pare de se preocupar com SEO e comece a produzir conteúdos e redes incríveis em seu nicho. Técnicas de copywriting irão ajudá-lo a se destacar em ambos.

About the author

William Lopes

William é criador de conteúdo na Integramix. Ele é apaixonado por ajudar empreendedores a construir e escalar seus negócios. Ele cria conteúdo perspicaz focado em comércio eletrônico, marketing e crescimento.

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