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Top 15 dicas e truques de marketing online para seu negócio

Nos dias de hoje, a Internet oferece infinitas possibilidades para os empresários. Se você tem uma idéia de negócio aproveite para ler esta seleção de dicas de marketing on-line de 2019, ela pode ajudar você a aumentar as receitas ou a expandir seu alcance.

Dicas de marketing online para sua empresa

  • Segmente o público certo para o seu produto
  • Defina suas metas de negócios
  • Crie um orçamento de negócios
  • Construa uma marca inteligente para o seu negócio
  • Use os principais hacks de SEO
  • Comece um blog
  • Receba mais clientes locais
  • Use o poder das mídias sociais
  • Aproveite seu marketing por e-mail para aumentar o tráfego do website
  • Use publicidade Google ADS
  • Use os benefícios das avaliações de clientes on-line
  • Defina e atenda às expectativas dos seus clientes
  • Encontre o  melhor momento para postar conteúdo no site
  • Integre as mídias sociais em toda a sua estratégia de marketing
  • Otimize sua página do Google Meu Negócio para SEO local
  • Fature com vendas em Marketplaces

Segmente o público certo para o seu produto

Esta é uma das dicas fundamentais de marketing on-line para empresas. Seus clientes devem que entender que você os ajudará, más para isso você tem que ter uma idéia bastante clara sobre quem é seu mercado-alvo. Faça o seu dever de casa e entenda  quem são seus clientes em potencial, ou o dinheiro gasto com propaganda será um completo desperdício sem nenhum retorno. Cada empresário pode determinar seu público-alvo com base nas características de seu produto (para orientações, veja aqui).

Para quem (em termos de posição social, sexo, idade, condições financeiras) você ofereceria seu produto ou serviço? Quem estaria interessado nos benefícios que oferece?

Defina suas metas de negócios

Depois de ter esboçado quem são seus futuros compradores, especifique sobre como você define um pequeno negócio de sucesso. Como empreendedor, você já deve estar medindo, vendas, lucros, despesas, receitas de caixa e algum tipo de KPI para suas atividades. Se não, leia uma breve visão geral deles. Agora, adicione marcos de publicidade digital ao seu conjunto de métricas de trabalho. Por exemplo, você espera que a promoção do seu blog comercial afete as receitas até um certo ponto em vários meses. 

Mas como você pode se certificar de que está se movendo em direção ao seu objetivo toda vez que escreve um post no blog? Recomendamos considerar tais métricas como total de visitas, novas sessões, tráfego específico do canal, taxa de rejeição e taxa de retenção de clientes. É natural ter múltiplos objetivos.

Crie um orçamento de negócios

O marketing para pequenas empresas na Internet pode ajudá-lo a aumentar a visibilidade da sua marca, desde que você siga as idéias comprovadas de marketing digital. Você conhece seu mercado-alvo e suas principais métricas, agora é hora de definir seu orçamento. Temos várias sugestões sobre como fazer isso como um profissional.

  • Uma das melhores maneiras de ser parcimonioso é escolher atividades que se complementam e se aprimoram (como marketing de conteúdo e SEO).
  • Abandone o que não está funcionando (lembrem-se, nós falamos sobre medições primeiro). Mesmo um orçamento pequeno pode ser distribuído sabiamente se você monitorar constantemente seus resultados reais de desempenho.

Faça materiais multiuso. A mídia social e as postagens de blog podem ser distribuídas por diferentes plataformas com alterações mínimas. Essa reciclagem é uma maneira econômica de melhorar o ranking de SEO do seu site.

Construa uma marca inteligente para o seu negócio

Os consumidores de hoje estão acostumados a empresas que lutam por suas vendas e inventam experiências de usuário abrangentes e significativas para eles. Por exemplo, as suas contas de mídias sociais sem vida ou o design inadequado do seu blog podem impactar negativamente a impressão geral que sua marca deixa com seu público. Os clientes de hoje acham isso igualmente irritante quando uma loja off-line não aceita cartões de crédito ou um varejista on-line não responde aos comentários nos marketplaces  ou Redes Sociais. 

Você quer que sua presença digital seja perfeitamente integrada à vida cotidiana das pessoas, assim personalize e melhore sua comunicação, ofereça recursos e serviços gratuitos que sejam relevantes para o produto que você está vendendo. A marca inteligente sempre vale a pena. Essa é uma das dicas de marketing digital mais comprovadas para pequenas empresas em 2018.

Use os principais hacks de SEO

É claro que nossa lista não pode passar sem uma menção sobre SEO como uma das dicas essenciais de marketing on-line para 2019. Para que seu endereço da Web seja exibido nos dez principais resultados dos principais mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Bing etc.), otimize o URL, inclua palavras-chave de destino no conteúdo e escreva postagens de blog sobre recursos populares como um colaborador convidado.

Comece um blog

Blogar é uma estratégia ganha-ganha .

Forneça conteúdo útil ou interessante (ou ambos) aos seus leitores e eles, por sua vez, conhecerão melhor você e seu produto. Você pode promover sua marca comercial ainda mais facilmente depois que seu blog o estabelecer como um especialista em seu setor.

Receba mais clientes locais

Para segmentar consumidores locais, verifique se os detalhes da sua empresa estão disponíveis e atualizados nos mapas do Google. Seria bom ter várias avaliações de clientes com altas classificações lá. Pense também em publicar mais informações locais em seu blog (por exemplo, notícias, avaliações de hotéis ou restaurantes) ou apenas inclua conteúdo geográfico específico em todos os lugares, para que as pessoas em uma determinada área geográfica possam vê-las primeiro. Essa é uma das principais dicas de marketing na Internet para iniciantes. Vá para o local, a fim de tornar o seu marketing on-line para pequenas empresas a fim de gerar resultados frutíferos. 

Use o poder das mídias sociais

Você já conhece seu mercado-alvo, agora é hora de iniciar conversas e construir relacionamentos com eles. Conecte-se com a sua comunidade-alvo de uma forma pessoal e mutuamente enriquecedora, seja aberto e preste atenção ao feedback deles – essas atitudes simples resultarão em mais vendas.

Aproveite seu marketing por e-mail para aumentar o tráfego do website

Mesmo a promoção de mídia social não fará todo o trabalho sozinha. Ofereça assinaturas para aqueles de seus leitores que desejam se manter informados sobre atualizações, vendas, ofertas especiais ou descontos.

Use publicidade Google ADS

ADS é uma boa opção, especialmente para os novatos que não podem ganhar suas visitas organicamente. Escolha palavras-chave específicas mais associadas ao seu produto e exiba seus anúncios nos links patrocinados do mecanismo de pesquisa.

Use os benefícios das avaliações de clientes online

Avaliações on-line contribuem  para o seu negócio ter uma classificação mais elevada também. Os clientes on-line tendem a escolher os produtos e serviços que foram revisados ​​por outros compradores, o que aumenta a confiabilidade de sua marca automaticamente. As avaliações também podem incentivar os usuários da Web a realizar uma ação específica, como fazer um pedido ou conferir detalhes sobre suas ofertas.

Como regra geral, as empresas têm um número de clientes felizes e satisfeitos. Por algum motivo, eles se esquecem de lembrar os clientes satisfeitos de fazer comentários honestos sobre as ofertas que compraram. Como regra, são os clientes mais irritados que deixam comentários sobre sua experiência ao lidar com uma marca. Para elaborar um balanço de críticas positivas e negativas sobre o seu negócio, incentive os clientes a deixar seu feedback honesto. Isso ajudará sua marca a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa populares. Essa é uma das melhores idéias de marketing digital que realmente funciona.

Defina e atenda as expectativas dos seus clientes

Existem muitos sites disponíveis na web. Alguns deles parecem idênticos, outros nem valem a pena mencionar.  É sempre uma boa idéia aprender com o exemplo dos designs da web mais impressionantes e bem-sucedidos. Deve haver algo em seus projetos que atraia o público-alvo e faça com que seus sites se destaquem da concorrência. 
Não há necessidade de desperdiçar seu tempo com a conceituação de que tipo de web design seu site de negócios deve apresentar. Dê uma olhada nos exemplos de algumas das empresas mais bem sucedidas em seu nicho.  Aprenda com o exemplo deles e crie seu próprio design (mas não copie seus concorrentes!). leia também “Crie conteúdos de alta qualidade e alavanque suas vendas poderosamente”

Encontre o melhor momento para postar conteúdo no site

Qual é o motivo para compartilhar posts se ninguém os vê? É lógico que você precise compartilhar suas publicações no momento em que seu público as visualizar.A melhor época para postagem é individual para todas as marcas. Portanto, se você quiser criar uma estratégia de marketing on-line bem-sucedida, precisará consultar seus insights de mídia social. Felizmente, a maioria das plataformas de mídia social fornece às empresas informações sobre suas visualizações de postagem, engajamento do usuário, clientes geográficos, sua idade e o tempo em que as pessoas são mais ativas. Além disso, use o Google Analytics para ver quando seu conteúdo é o mais popular e compartilhe publicações nesses horários para obter melhores resultados. Esse é o 13º na lista das dicas de marketing digitais mais eficazes para pequenas empresas.

Integre as mídias sociais a sua estratégia de marketing

Essa é uma das melhores idéias de marketing digital para usar as mídias sociais em sua estratégia online. Já se foram os dias em que a mídia social foi usada apenas por diversão. As plataformas de mídia social tornaram-se os elementos indispensáveis ​​das estratégias de marketing on-line da maioria das marcas modernas. Por meio de canais de mídia social, você pode se conectar, conversar e transmitir suas atividades diárias diretamente de seus smartphones. Usando os canais de mídia social, você pode manter contato com seu cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando a você inúmeras oportunidades para o seu próprio negócio.

Há várias dicas de marketing on-line que beneficiam sua empresa e conectam sua estratégia digital às práticas diárias. Esses incluem:

  • O uso de grupos privados para funcionários incentivará todos os membros de sua equipe a participarem e discutirem eventos de trabalho, agendas e outras coisas que estão acontecendo em sua empresa. Ao fazer isso, você pode criar fortes relações de trabalho com sua equipe, o que ajudará sua empresa a crescer muito melhor do que você imagina.
  • Postar conteúdo em seu perfil de mídia social e incentivar os funcionários a responder em suas páginas ajudará você a aumentar a visibilidade de seus perfis de negócios.

Criar um grupo aberto no Facebook para perguntas de clientes ajudará você a construir um vínculo melhor com seus clientes. Este é o lugar onde você pode postar sobre novidades que você vende, compartilhar vídeos de produtos e outros tipos de informação que as pessoas possam estar interessadas.

Otimize sua página do Google Meu Negócio para SEO local

Esta é a última dica de marketing online ainda não a menos eficaz nesta lista. Usando o Google Maps, você pode aumentar a visibilidade da sua empresa em grande medida. Na era digital, as empresas estão sendo encontradas diretamente nas telas dos smartphones. Basta digitar o nome da sua marca na pesquisa do Google e você receberá um mapa que revela como encontrar a melhor rota para o local necessário

Para tornar sua empresa mais viável, use o Google Meu Negócio . Com essa ajuda, você obterá melhores classificações na pesquisa local, além de conseguir conectar sua conta do YouTube, manter o público atualizado em seu horário de trabalho e compartilhar imagens para marcar sua empresa. Além disso, você pode responder às avaliações de usuários por meio do Google Meu Negócio, se comunicar com seus clientes, lidar com críticas ruins etc.

Marketing on-line pode ser arriscado, mas vale a pena o seu tempo e investimentos, a fim de tornar seu negócio um sucesso. Se você possui uma pequena empresa ou um grande projeto corporativo, não deve ignorar o uso de marketing digital on-line. Criar uma combinação perfeita de técnicas de marketing off-line e on-line multiplicará as chances de sua marca se tornar mais notável e lucrativa.

Fature com vendas em marketplaces

Seguindo todas as dicas apresentadas, as suas chances de fazer sucesso no mercado online são enormes!

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About the author

Mateus Santana

Mateus é criador de conteúdo na Integramix. Ele é apaixonado por ajudar empreendedores a construir e escalar seus negócios. Ele cria conteúdo perspicaz focado em comércio eletrônico, marketing e crescimento.

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